Por forma a facilitar a evolução tecnológica dos seus clientes, contribuindo para a economia circular de equipamentos desactualizados, a Gamergear ofereçe o serviço de retoma de equipamento. Este serviço está sujeito a avaliação por parte da Gamergear e em altura alguma será esta obrigada a aceitar um pedido de retoma.
Para solicitar a retoma de componente(s)/computador(es), os clientes deverão fazer um pedido através da página Contacto. Neste pedido deverão detalhar ao máximo os componente(s)/computador(es) a serem objecto de retoma. A Gamergear, depois de analisar o pedido, irá responder num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis indicando a aceitação ou não do pedido de retoma indicando o valor pelo qual a retoma será considerada, a forma de pagamento (crédito em loja, transferência bancária, pagamento pelo serviço MBWay ou numerário) juntamente com um template da declaração de venda (no caso de um cliente particular) que o cliente deverá preencher caso decida aceitar a proposta. Apesar do template ser disponibilizado pela Gamergear, o cliente é responsável pela informação inscrita na mesma e pode substituir a declaração por outra de sua elaboração desde que contenha os dados exigiveis por lei (de acordo com os números 3 e 4 do Artigo 23.º do código do IRC). No caso de um cliente profissional, terá de ser emitida uma factura à Gamergear.
O valor de retoma é calculado pelo aplicação da seguinte fórmula:
Para a determinação do valor de mercado são utilizados alguns dos métodos listados abaixo (mas não só):
Caso o cliente decida aceitar a proposta apresentada pela Gamergear, deverá indicar a sua aceitação à Gamergear e enviar (ou entregar) os artigos para (na) Rua Padre Alfredo Fernandes de Brito, 20, Loja 1, 2665-527 Venda do Pinheiro. Conjuntamente com os componentes, ou via e-mail, deverá vir a declaração de venda disponibilizada pela Gamergear na proposta enviada ao cliente. A inexistência de um documento de venda inviabiliza o processo de retoma e o(s) componente(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente com os custos de devolução a serem suportados pelo cliente.
Após recepcionados os produtos, a Gamergear irá proceder à inspecção e teste dos componentes/computadores e: