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Retomas

Retomas

Por forma a facilitar a evolução tecnológica dos seus clientes, contribuindo para a economia circular de equipamentos desactualizados, a Gamergear ofereçe o serviço de retoma de equipamento. Este serviço está sujeito a avaliação por parte da Gamergear e em altura alguma será esta obrigada a aceitar um pedido de retoma.

Para solicitar a retoma de componente(s)/computador(es), os clientes deverão fazer um pedido através da página Contacto. Neste pedido deverão detalhar ao máximo os componente(s)/computador(es) a serem objecto de retoma. A Gamergear, depois de analisar o pedido, irá responder num prazo máximo de 2 (dois) dias úteis indicando a aceitação ou não do pedido de retoma indicando o valor pelo qual a retoma será considerada, a forma de pagamento (crédito em loja, transferência bancária, pagamento pelo serviço MBWay ou numerário) juntamente com um template da declaração de venda (no caso de um cliente particular) que o cliente deverá preencher caso decida aceitar a proposta. Apesar do template ser disponibilizado pela Gamergear, o cliente é responsável pela informação inscrita na mesma e pode substituir a declaração por outra de sua elaboração desde que contenha os dados exigiveis por lei (de acordo com os números 3 e 4 do Artigo 23.º do código do IRC). No caso de um cliente profissional, terá de ser emitida uma factura à Gamergear.

O valor de retoma é calculado pelo aplicação da seguinte fórmula:

  • 75% (setenta e cinco porcento) x valor de mercado do bem

Para a determinação do valor de mercado são utilizados alguns dos métodos listados abaixo (mas não só):

  1. Pesquisa em marketplaces (como, mas não só, olx, facebook, wallapop) pelo(s) componente(s) a retomar;
  2. Pesquisa em websites de lojas que possam comercializar o produto usado ou recondicionado (em stock);
  3. Pesquisa em websites de lojas que possam comercializar o produto novo (em stock) e aplicado um desconto para acomodar qualquer desgaste de uso.

Caso o cliente decida aceitar a proposta apresentada pela Gamergear, deverá indicar a sua aceitação à Gamergear e enviar (ou entregar) os artigos para (na) Rua Padre Alfredo Fernandes de Brito, 20, Loja 1, 2665-527 Venda do Pinheiro. Conjuntamente com os componentes, ou via e-mail, deverá vir a declaração de venda disponibilizada pela Gamergear na proposta enviada ao cliente. A inexistência de um documento de venda inviabiliza o processo de retoma e o(s) componente(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente com os custos de devolução a serem suportados pelo cliente.

Após recepcionados os produtos, a Gamergear irá proceder à inspecção e teste dos componentes/computadores e:

  1. No caso de estar tudo em conformidade com o acordado, o valor será pago pela forma de pagamento proposto (no caso de crédito em loja, esse crédito terá uma validade de 1 (um) ano contado desde a recepção dos componentes/computadores pela Gamergear)
  2. No caso de um ou mais componentes estiverem com problemas, o(s) componente(s) será(ão) devolvido(s) ao cliente com os custos de devolução a serem suportados pelo cliente.